7
Amados, continuemos a amar-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e todo aquele que ama tem nascido de Deus e obtém o conhecimento de Deus.
8
Quem não amar, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor.
9
Por meio disso é que se manifestou o amor de Deus em nosso caso, porque Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que ganhássemos a vida por intermédio dele.
10
O amor é neste sentido, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados.
11
Amados, se é assim que Deus nos amou, então nós mesmos temos a obrigação de nos amarmos uns aos outros.
12
Ninguém jamais viu a Deus. Se continuarmos a amar uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor é aperfeiçoado em nós.
13
Assim é que obtemos o conhecimento de que estamos permanecendo em união com ele e ele em união conosco, porque ele nos conferiu o seu espírito.
14
Adicionalmente, nós mesmos temos observado e estamos dando testemunho de que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.
15
Todo aquele que faz a confissão de que Jesus Cristo é o Filho de Deus, com tal Deus permanece em união e ele em união com Deus.
16
E nós mesmos chegamos a conhecer e temos crido o amor que Deus tem em nosso caso. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em união com Deus, e Deus permanece em união com ele.