Muitos se purificarão, e se embranquecerão, e serão refinados. E os iníquos certamente agirão iniquamente, e absolutamente nenhum iníquo entenderá; mas os perspicazes entenderão.
Quem é sábio para entender estas coisas? Discreto, para sabê-las? Pois os caminhos de Jeová são retos e os justos serão os que andarão neles; mas os transgressores serão os que tropeçarão neles.
“No entanto, quando avistardes a coisa repugnante que causa desolação estar de pé num lugar onde não devia ( que o leitor use de discernimento ), então, comecem a fugir para os montes os que estiverem na Judéia.
E eu vi o que parecia ser um mar vítreo misturado com fogo, e os que se saem vitoriosos [ em face ] da fera, e da sua imagem, e do número do seu nome, estar em pé junto ao mar vítreo, tendo harpas de Deus.
Pois, somente Ogue, rei de Basã, restou daquilo que sobrou dos refains. Eis que seu esquife era um esquife de ferro. Não se acha ele em Rabá dos filhos de Amom? Nove côvados é seu comprimento e quatro côvados a sua largura, segundo o côvado de homem.
No entanto, que diremos, se a nossa injustiça salienta a justiça de Deus? Será que Deus é injusto quando dá vazão ao seu furor? ( Estou falando como homem. )