9
Por meio disso é que se manifestou o amor de Deus em nosso caso, porque Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que ganhássemos a vida por intermédio dele.
10
O amor é neste sentido, não que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou e enviou seu Filho como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados.
11
Amados, se é assim que Deus nos amou, então nós mesmos temos a obrigação de nos amarmos uns aos outros.
12
Ninguém jamais viu a Deus. Se continuarmos a amar uns aos outros, Deus permanece em nós e o seu amor é aperfeiçoado em nós.
13
Assim é que obtemos o conhecimento de que estamos permanecendo em união com ele e ele em união conosco, porque ele nos conferiu o seu espírito.
14
Adicionalmente, nós mesmos temos observado e estamos dando testemunho de que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.