Eu, da minha parte, batizo-vos com água, por causa do vosso arrependimento; mas o que vem depois de mim é mais forte do que eu, não sendo eu nem apto para tirar-lhe as sandálias. Este vos batizará com espírito santo e com fogo.
Mas João, enquanto cumpria a sua carreira, dizia: ‘O que supondes que eu sou? Eu não sou aquele. Mas, eis que depois de mim vem alguém, cujas sandálias não sou digno de desatar. ’
Paulo disse: “João batizava com o batismo [ em símbolo ] de arrependimento, dizendo ao povo que cressem naquele que vinha após ele, isto é, em Jesus. ”