O que diremos, então? É a Lei pecado? Que nunca se torne tal! Realmente, eu não teria chegado a conhecer o pecado, se não fosse a Lei; e, por exemplo, eu não teria conhecido a cobiça, se a Lei não dissesse: “Não deves cobiçar. ”
Acaso o bom se tornou morte para mim? Que isso nunca aconteça! Mas o pecado sim, para que se mostrasse como pecado, produzindo para mim a morte por intermédio daquilo que é bom; para que o pecado se tornasse muito mais pecaminoso por intermédio do mandamento.
Mas esta é a palavra que lhes dei como ordem, dizendo: “Obedecei à minha voz, e eu vou tornar-me vosso Deus, e vós mesmos vos tornareis meu povo; e tereis de andar em todo o caminho que eu vos ordenar, para que vos vá bem. ”’
Se somente desenvolvessem este coração seu para me temerem e para guardarem sempre todos os meus mandamentos, para que lhes fosse bem a eles e a seus filhos, por tempo indefinido!
Deveis andar em todo o caminho que Jeová, vosso Deus, vos ordenou, para que vivais e vos vá bem, e deveras prolongueis os vossos dias na terra de que tomareis posse.
a fim de que temas a Jeová, teu Deus, para guardares todos os seus estatutos e seus mandamentos que vos ordeno, tu e teu filho, e teu neto, todos os dias da tua vida, e para que teus dias se prolonguem.
E tens de escutar, ó Israel, e cuidar em cumpri-los, para que te vá bem e vos torneis muitíssimos, assim como te prometeu Jeová, o Deus de teus antepassados, com respeito à terra que mana leite e mel.