Tu és justo, ó Jeová, quando faço a minha queixa a ti, deveras, mesmo quando falo contigo sobre assuntos de julgamento. Por que é que o caminho dos iníquos é bem sucedido, que todos os traiçoeiros são os despreocupados?
É inconcebível a teu respeito que atues desta maneira para entregar à morte o justo junto com o iníquo, de modo que se dê com o justo o que se dá com o iníquo! É inconcebível a teu respeito. Não fará o Juiz de toda a terra o que é direito? ”
Que isso nunca aconteça! Mas, seja Deus achado verdadeiro, embora todo homem seja achado mentiroso, assim como está escrito: “Que sejas mostrado justo nas tuas palavras e venças quando estiveres sendo julgado. ”
No entanto, que diremos, se a nossa injustiça salienta a justiça de Deus? Será que Deus é injusto quando dá vazão ao seu furor? ( Estou falando como homem. )
Pois eles costumavam disciplinar-nos por alguns dias, segundo o que lhes parecia bom, mas ele o faz para o nosso proveito, para participarmos de sua santidade.
É verdade que nenhuma disciplina parece no momento ser [ motivo ] de alegria, mas [ sim ] de pesar; no entanto, depois dá fruto pacífico, a saber, a justiça, aos que têm sido treinados por ela.