9
O que então? Estamos em melhor situação? Absolutamente não! Pois já fizemos antes a acusação de que tanto os judeus como os gregos estão todos debaixo de pecado;
10
assim como está escrito: “Não há um justo, nem sequer um só;
11
não há ninguém que tenha perspicácia, não há ninguém que busque a Deus.
12
Todos se apartaram, todos eles juntos se tornaram inúteis; não há ninguém que faça benignidade, não há nem sequer um só. ”
13
“Sua garganta é um sepulcro aberto, com as suas línguas usaram de fraude. ” “Veneno de áspides está atrás dos seus lábios. ”
14
“E a sua boca está cheia de maldição e expressão amarga. ”
15
“Seus pés são velozes para derramar sangue. ”
16
“Ruína e miséria estão nos seus caminhos,
17
e não conheceram o caminho da paz. ”
18
“Não há temor de Deus diante dos seus olhos. ”
19
Ora, nós sabemos que todas as coisas ditas pela Lei ela dirige aos que estão debaixo da Lei, a fim de que se tape cada boca e todo o mundo fique sujeito a Deus para punição.