Porque, ainda que tenha sido crucificado em fraqueza, vive pelo Poder de Deus. Pois também nós somos fracos Nele, mas viveremos com Ele pelo Poder de Deus para convosco.
Por isso vos escrevo estas coisas estando ausente, para não usar de severidade quando estiver presente, conforme a autoridade que o Senhor me deu para a edificação, e não para a destruição.
Temo, pois, que, quando chegar, não vos ache na forma como quero, e eu não seja achado por vós como quereis; e que haja entre vós contendas, invejas, iras, rivalidades, maledicências, murmurações, arrogâncias, desordens;