Fiz-me como judeu para com os judeus, para ganhar os judeus; aos que estão debaixo da Lei (ainda que eu não esteja debaixo da Lei), como se estivesse debaixo da Lei para ganhar os que estão debaixo da Lei;
Portanto, amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de toda a contaminação da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
Pois certos homens se introduziram com dissimulação, os quais, desde antes, foram destinados a esta condenação; homens ímpios que convertem em libertinagem a graça de nosso Deus e negam a Deus, o único soberano e nosso Senhor, Jesus Cristo.