Cheia parti, mas o SENHOR me fez voltar com as mãos vazias. Por que me chamareis Noemi, já que o SENHOR deu testemunho contra mim, e o Todo-poderoso me afligiu?
Minhas entranhas, minhas entranhas! Doem as fibras de meu coração; meu coração se agita dentro de mim; não calarei; porque ouviste o som da trombeta, ó alma minha, alarido de guerra.
Mas se não ouvirdes isso, em segredo chorará minha alma por causa de vossa soberba; e chorando amargamente se desfaçam meus olhos em lágrimas, porque o rebanho do SENHOR foi feito cativo.
Ó filha do Meu povo, cinge-te de cilício, e revolve-te em cinza; cubra-te de luto como filho único, pranto e amargura, porque logo virá sobre nós o destruidor.
Assim diz o SENHOR: Ouve-se uma voz em Ramá, lamento e choro amargo. É Raquel que chora por seus filhos, e recusa ser consolada por causa deles, porque pereceram.